Al-Manar



As informações que conseguimos compilar sobre Al-Manar foram cuidadosamente revisadas e estruturadas para torná-las tão úteis quanto possível. Você provavelmente veio aqui para saber mais sobre Al-Manar. Na Internet, é fácil se perder na confusão de sites que falam sobre Al-Manar e ainda não fornecem o que você quer saber sobre Al-Manar. Esperamos que nos informe nos comentários se você gostar do que leu sobre Al-Manar abaixo. Se as informações sobre Al-Manar que fornecemos não são as que você estava procurando, por favor nos informe para que possamos melhorar este site diariamente.

.

Al-Manar
Criação
Proprietário Hezbollah
País Bandeira do Líbano Líbano
Local na rede Internet Site oficial do Al-Manar
Difusão
Satélite sim Sim
Arabsat 2B (30,5 graus leste), Badr 3 (26 graus leste), Nilesat 102 (7 graus oeste)

Al-Manar ( árabe  : المنار , Farol ) é uma rede de televisão em árabe com sede no Líbano . Al-Manar foi fundado em.

Desde 1997, seu acionista majoritário é o Hezbollah , então considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos .

Al-Manar é um canal terrestre destinado ao Líbano e um canal internacional de satélite, como CNN ou Al Jazeera . O idioma é o árabe, mas as notícias da televisão também são apresentadas em francês e inglês. Al-Manar está incluído na lista oficial de organizações terroristas dos Estados Unidos .

É transmitido por Arabsat 2B a 30,5 graus leste, Badr 3 a 26 graus leste e Nilesat 102 a 7 graus oeste.

A guerra de 2006

Durante o conflito israelo-libanês de 2006 , o prédio de onde o canal estava transmitindo foi destruído pelo exército israelense nos primeiros dias do conflito. Ele rapidamente transferiu seu site de transmissão e estúdios para um retransmissor de backup. O Mossad também conseguiu hackear as frequências do Al-Manar e enviar uma mensagem ao vivo acusando Hassan Nasrallah de ser o responsável pelo conflito.

Difusão na França

Acordo

A CSA havia solicitado em processo sumário que o juiz ordenasse que a EUTELSAT cessasse a transmissão do canal Al-Manar devido à violação do artigo 42-10 alterado da lei de. Este pedido foi aceito e a liminar foi proferida pelo Conselho de Estado, exceto que Al Manar celebra um acordo com a CSA (medida provisória do Conselho de Estado datada de, No. 269813). O canal fez esta solicitação de acordo em. Apresentado pela CSA como "rigoroso", o acordo submetido ao Al-Manar inclui notavelmente um capítulo de obrigações éticas. Foi aceito pelo “Lebanese Communication Group SAL”, editor do Al-Manar, o.

Entre os princípios gerais impostos ao canal, a editora compromete-se em particular a garantir em todos os seus programas:

  • “Para não prejudicar a dignidade da pessoa”
  • “Não incitar ódio , violência ou discriminação em razão de raça, sexo, religião ou nacionalidade”
  • “Não apresentar de maneira favorável ações violentas contra populações civis”
  • “Não encoraje atitudes de rejeição ou xenofobia”

O acordo especifica que o canal Al-Manar, transmitido pelo satélite Hot-Bird 4 da empresa francesa Eutelsat na Europa, está sob a jurisdição da França para a sua transmissão nos Estados-Membros da Comunidade Europeia (CE).

A proibição de radiodifusão

O , a CSA e alguns parlamentares franceses pediram ao Conselho de Estado para suspender a transmissão do canal na Europa após numerosos "deslizes anti-semitas  ", cuja realidade pode ser apreciada nos trechos transmitidos pelo site pró-Israel http: / /www.proche-orient.info disponível no site israelense http://www.pmw.org.il pmw.org.il/ e no site http://www.memritv.org . No mesmo dia, o CSA envia uma notificação formal à rede.

O primeiro , o presidente da CSA publica um artigo no Le Monde para justificar o acordo celebrado entre a CSA e o Al-Manar.

O , a CSA decidiu iniciar um procedimento de sanção contra Al-Manar por ter feito comentários "susceptíveis de constituir um incitamento ao ódio ou à violência por razões de religião ou nacionalidade" na sequência dos comentários feitos a um noticiário transmitido em francês emsegundo a qual Israel está liderando uma campanha para impedir que o canal libanês "revele aos telespectadores europeus, a estrangeiros residentes na Europa (...) os crimes contra a humanidade perpetrados por Israel".

O , o Conselho de Estado emitiu uma medida provisória ordenando ao operador de satélite Eutelsat que deixasse de transmitir Al-Manar no prazo de 48 horas, sob pena de multa de 5.000 euros por dia de atraso. O tribunal administrativo observa "em particular" que "durante a revisão da imprensa transmitida emàs 16h48, um "especialista" afirmou que tentativas de transmitir deliberadamente doenças graves, como a infecção pelo vírus da AIDS , foram feitas pelos " sionistas " por ocasião da exportação de produtos israelenses para os países árabes; tal afirmação é contrária ao artigo 15 da lei de 1986, que proíbe a transmissão de qualquer programa que contenha um incitamento ao ódio ou violência por razões de religião ou nacionalidade; ele também é susceptível de criar tensões entre comunidades na França e, portanto, representam um risco para a manutenção da ordem pública, em violação do artigo 1 st da lei ".

Na oferta de satélite da Eutelstat, o Al-Manar faz parte de uma multiplexação de nove canais que incluem também a televisão nacional do Catar , Arábia Saudita , Líbia , Sudão , Kuwait , Omã , Sharjah nos Emirados Árabes Unidos e Egito . Executivos da Eutelsat pediram à empresa responsável pela Arabsat que pare de transmitir o Al-Manar ou terão que cortar todos os canais do pacote digital .

O , o canal libanês decidiu interromper “voluntariamente” sua transmissão via satélite Hot Bird 4.

O , o CSA rescindiu o acordo do canal após ouvir representantes da empresa, considerando que os comentários veiculados no pelo canal e usando a expressão "crimes contra a humanidade perpetrados por Israel" constituem "uma grave violação dos requisitos de honestidade de informação". Estes comentários constituem também uma violação da obrigação do canal de "tratar com peso e rigor os assuntos susceptíveis de alimentar ou conduzir, em França e na Europa , a tensões e antagonismos para com certas comunidades ou determinados países".

O Além disso, o Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que incluiu Al-Manar na lista de organizações terroristas e, por sua vez, proibiu a disseminação. Isso se deve ao seu incitamento à prática de atividades terroristas. A operadora de serviços de satélite Globecast , subsidiária da France Telecom , retirou o Al-Manar de suas plataformas de transmissão.

Atualmente

A pedido da CSA, que estimou várias transmissões provavelmente qualificadas como anti-semitas, o Ministério Público de Paris abriu uma investigação judicial contra Al-Manar em . Coube ao juiz Emmanuelle Ducos. Até o momento, e apesar dos muitos documentos no arquivo, a investigação não estabeleceu que programas que violam a lei francesa tenham sido transmitidos pelo canal. Em 2007, Al-Manar foi demitido.

O canal permanece acessível na Europa através de dois satélites de direito não europeu Arabsat e Nilesat ou através do site da Al-Manar que transmite o canal ao vivo.

Divulgação nos Estados Unidos

Javed Iqbal, de ascendência paquistanesa e residente permanente nos Estados Unidos, e Saleh Elahwal, respectivamente proprietário e funcionário da HDTV ltd, uma empresa de televisão, foram presos pelo FBI por fornecerem apoio material ao Al Manar, canal de transmissão e se reuniram com representantes esse canal. Iqbal originalmente foi acusado de violar as regras da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA); posteriormente, o governo americano apenas o censurou pelo aspecto comercial do contrato de transmissão (entre eles, Iqbal e Elahwal haviam recebido 110.000 dólares por sua assistência), sem qualquer impacto no conteúdo dos programas transmitidos: "o caso do satélite era apenas sobre negócios negociações e “não tem nada a ver com discurso, expressão ou defesa”, acrescentando que “os réus permanecem livres para falar a favor do Hezbollah e seus objetivos políticos. " . Iqbal foi condenado a 5 anos e nove meses de prisão e Elahwal a 17 meses de prisão por transmitir o canal do Hezbollah e vender a transmissão para clientes americanos.

Referências

links externos

Esperamos que as informações que coletamos sobre Al-Manar tenham sido úteis para você. Se for o caso, não se esqueça de nos recomendar a seus amigos e familiares, e lembre-se que você pode sempre nos contatar se precisar de nós. Se, apesar de nossos melhores esforços, você acha que o que fornecemos sobre _título não é totalmente exato ou que devemos acrescentar ou corrigir algo, ficaríamos gratos se você nos avisasse. Fornecer as melhores e mais completas informações sobre Al-Manar e qualquer outro assunto é a essência deste website; somos movidos pelo mesmo espírito que inspirou os criadores do Projeto Enciclopédia, e por esta razão esperamos que o que você encontrou sobre Al-Manar neste website o tenha ajudado a expandir seu conhecimento.

Opiniones de nuestros usuarios

Antonia Pereira

As informações fornecidas sobre Al-Manar são verdadeiras e muito úteis. Bom.

Ailton Domingues

Precisava encontrar algo diferente sobre Al-Manar, que não era o típico que se lê sempre na internet e gostei deste artigo de Al-Manar.

Mario Tavares

Esta entrada em Al-Manar me ajudou a terminar meu trabalho para amanhã no último momento. Eu já podia me ver puxando a Wikipedia novamente, algo que o professor nos proibiu. Obrigado por me salvar.