Pisciatello

Piscina 117  km 2
Bacia de coleta Piscatello
Aulas
Fonte perto de Strigara (aldeia de Sogliano al Rubicone )
· Altitude 380  m
Boca mar Adriático
· Altitude 0  m
Geografia
Países cruzados Itália
Regiões cruzadas  Emilia Romagna

O Piscatello é um pequeno rio no norte da Itália , na Emilia Romagna . Ele rapidamente se transforma em uma torrente quando chove nas montanhas próximas, de onde se origina.

Geografia

Tem sua origem a uma altitude de 380  m perto de Strigara (aldeia de Sogliano al Rubicone ). Seu comprimento é de 36  km e sua bacia é de 117  km 2 . Para chegar ao vale, passa por Montecodruzzo, Ardiano, Sorrivoli, Monte Farneto, Monteleone, Montiano e Calisese (aí perde o nome de Rubicão para o de Pisciatello ). Chegado à planície, continua seu caminho em direção ao mar, atravessa a Via Emilia na ponte San Lazzaro e finalmente chega à área do Quartiere Al Mare e atravessa a Ponte-Pietra. Aí o seu leito fica paralelo à estrada N.304 que leva a Cesenatico , toca os territórios de Ponte Pietra, Ruffio, Villa Casone e Macerone. Finalmente, depois de cruzar as frações de Bagnarola e Sala di Cesenatico, chega a Gatteo a Mare como duas outras torrentes, a Rigossa e a Fiumicino, e deságuam no Mar Adriático .

Na fotografia, o rio apresenta seu caráter invernal com pouca água. À sua direita, notamos a ciclovia e o percurso pedestre que vai de Cesena a Cesenatico (Via Rubicone).

Controverso

Piscatello é freqüentemente equiparado ao Rubicão .

Ambos têm origem na mesma montanha, no município de Sogliano al Rubicone . Eles descem em paralelo, cada um em seu respectivo vale, para se encontrar em Gatteo a Mare (município de Gatteo ) na costa do Adriático entre Rimini e Cesenatico .